Skip to content Skip to footer

multidão ruiva

[fim do carnaval, começo da vergonha na cara – e do retorno da atualização diária]

Já falei por aqui que sou a maior admiradora de movimentos que fazem protestos “felizes” ou de intervenções criativas sem tanta ideologia, mas que estão aí pra deixar o dia a dia mais divertido, de uma forma inteligente. Tenho no meu de.li.ciou.s uns tantos links sobre isso, e sempre que me bate uma baixa na fé na humanidade, abro cada um e daí nasce uma nova estrela no céu vejo que o mundo criativo ainda nem começou a ser explorado.

Hoje redescobri o Improv Everywhere, grupo especializado exatamente nessas intervenções doidas. A ação que mais gosto deles colocou um ator ameaçando se suicidar ao tentar se jogar… de cima de um degrau de pouco mais de 50 cm de altura, envolvendo polícia, bombeiros e uma esposa desesperada.

Mas a mais altamente comentável de minha parte foi uma ação que reuniu dezenas de pessoas ruivas como um protesto contra a logomarca de uma empresa de hamburgueres que usa uma meninota ruiva pra se promover. Não entendi muito bem o porquê do protesto, mas não importa. Quem me conhece sabe que eu apóio veementemente a presença em massa de seres ruivos pelo mundo. Inclusive, se eu estivesse por lá e visse esse arrastão, provavelmente não estaria mais aqui pra escrever esse post.

Falando em ruivos, eles estão cada vez mais organizados. Tão legal, tão… tão… ruivo. A Rebeca adora.

Divagações à parte, vale muito a pena dar uma olhada em tudo o que eles já fizeram. É inspirador às pampas.

Queria eu ter tempo coragem e poder pra fazer essas coisas. Mas a gente pode improvisar. Uma simples meia listrada no figurino diário pode fazer o dia de alguns mais feliz. 🙂

1 Comment

  • Cláu
    Posted 9 de fevereiro de 2008 at 19:51

    O post sobre ruivos! *-*
    Precisamos de um movimento desses pra ontem aqui no Brasil. Assim, em massa. Mesmo.

Leave a comment

0.0/5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.