Skip to content Skip to footer

Inércia!

Pra mim, inércia é mais um exemplo de como um princípio físico, comprovado por A + B (ou por j, y, dA…) se confunde com coisas maiores e mais mágicas, cósmicas e fenomenais (dentro de uma semanticazinha).

Inércia é a tendência que um corpo tem de se manter neste estado, quer parado, quer se movimentando. Inércia é o que faz uma pessoa que não para de se lamentar sobre a vida continuar se lamentando sobre a vida. Inércia é o que faz a gente ter mais vontade de ir pra academia quanto mais vai pra academia. Inércia é o que está me permitindo o milagre de conseguir atualizar meus dois blogs em meio a uma quinzena de 4 freelas, diretor de férias, pós e decisões profissionais importantes (fora vida social, sapateado e alongamento), sem perder o movimento. Inércia é uma grande coisa, que pode matar ou salvar (de novo, fisicamente ou semanticamente).

Tem tudo a ver com o princípio que aprendi da minha avó, muito semelhante a essa frase de nossa amada Lucille Ball: Quer que alguma tarefa seja feita? Entregue ela para uma pessoa ocupada. 

Eu amo a inércia. E morro de medo dela.

 

Agora, vamos cantar com quem entende da coisa:

2 Comments

Leave a comment

0.0/5

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.