Sobre mim

Escritora de nascença. Desde 1987, acredito em tudo. Menos em manuais de instrução, regras sem pontos de interrogação e discursos empolados.

Ainda adolescente, em 2004, fui colunista num jornal e em sites de cultura pop.

Cursei publicidade na Cásper, mas não queria ser publicitária. Entrei na propaganda em 2008, e não foi pela porta da frente, nem pela dos fundos: foi pela janela, de assalto. Comecei na guerrilha, na propaganda não-convencional, território onde me sinto mais em casa até hoje. Com esse pé teimosamente no não tradicional, segui a carreira, virando redatora e supervisora de criação em uma agência que vi nascer e anos depois, ser vendida para uma grande corporação. Foi aí que saí.

Em 2014, terminei uma pós em design estratégico no IED. Pouco depois, abri uma consultoria que questiona e revaloriza a festa de casamento, uma das instituições que mais sofrem com convenções, discursos prontos e manuais.

Foi sendo dona da minha própria marca que percebi, em primeira pessoa, que pra ser ouvida uma marca tem que ter voz. E comecei a atender uma boa demanda de marca muda que me pedia ajuda.

Aí comecei a viajar pelo mundo e estudar um pouco sobre turismo de massa. E comecei um blog que propõe um jeito de viajar que tem muito a ver com meu jeito de viver. Um jeito que acredita que seguir pelo caminho menos percorrido, menos usual e menos famoso não só é mais divertido, como pode salvar o mundo.

Foi assim que cheguei aqui. Hoje, atuo como escritora, redatora freelancer e consultora de criação. Escrevendo, criando eventos ou viajando, meus projetos têm sempre um ponto em comum: o incomum.


formação acadêmica

Instituto Europeo di Design 
Master em Design Estratégico
concluído em 2014
trabalho final: 10

Universidade Anhembi Morumbi
Especialização em Produção e Direção de Animação
1 semestre cursado em 2010

Faculdade Cásper Líbero
Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda
concluído em 2008
GPA: 8,42 | trabalho final: 9,50 
Integrante da banca examinadora dos Projetos Experimentais de 2011


experiência profissional

freelancer desde 2015
Redatora e consultora criativa. Crio conteúdo e faço projetos personalizados relacionados a comunicação, redação, branding e eventos para todos os tipos de projetos. Como freelancer, já trabalhei com Abílio Diniz, 3M, Cielo, Marriott Hotéis, Ministério da Educação do Brasil, Prefeitura de São Paulo, O Boticário, Porto Seguro, TAM Linhas Aéreas, Heinz, entre outros.

sras&srs casamentos peculiares desde setembro/2014 (desde 2019, atuando sob meu nome próprio)
Consultora criativa. Em um mercado tomado por regras e convenções, minha proposta é ser uma voz alternativa na indústria do casamento, oferecendo conteúdo e um processo de consultoria que buscam dar mais autonomia para que noivos e noivas sejam os donos de suas próprias festas e cerimônias.

salve (atual tribal worldwide) de março/2013 a julho/2015
Supervisora de criação de outubro/2014 a julho/2015. Responsável por gerenciar a equipe de criação da agência, aprovando e desenvolvendo conceito, conteúdo e redação de campanhas. Alguns clientes: Natura, Intimus, Huggies, Caloi, Walmart.

DPZ (atual DPZ&T) de setembro/2012 a fevereiro/2013
Redatora. Criação e planejamento criativo na área digital da agência, com vários roteiros para campanhas de filmes para web. Alguns clientes: Banco Itaú, Azul Linhas Aéreas, Bombril, Vivo.

salve (atual tribal worldwide) de agosto/2008 a agosto/2012
Redatora. Além de participar da criação e planejamento criativo de cases fundamentais para os primeiros anos de operação da agência, ajudei a montar a equipe de social media, numa época em que rede social ainda era grego. Alguns clientes: Buscapé, Editora Abril, Discovery Channel, Samsung, Net, Senac, Blowtex, Pfizer.

salem guerrilha de setembro/2007 a julho/2008
Estagiária. Planejamento criativo, redação e operações de cases BTL, como guerrilha e social media. Em uma equipe cheia de talentos multidisciplinares, também fui um pouco diretora de arte, analista de métricas e relatórios e responsável pelo relacionamento com blogueiros. Alguns clientes: Renault, Turner, Viacom, Fox, Yahoo!.

A ARCA entretenimento de maio/2004 a junho/2007
Colunista. A integrante mais jovem da equipe de um dos maiores sites sobre cinema, games, quadrinhos e outras curiosidades do entretenimento na época. Por 3 anos, trabalhei com um grupo de gente jovem disposta a inovar e mudar a percepção de jornalismo cultural na web – em tempos pré redes sociais. A ARCA foi parceira dos portais AOL e UOL.

jornal A Tribuna de Santos de maio/2004 a outubro/2004
Colunista. Assinava o Tribu Blog – textos humorísticos quinzenais para o caderno jovem do maior jornal da Baixada Santista.


cursos

2017 seth godin’s freelancer course |
Seth Godin

2013 fantasy and science fiction |
Eric Rabkin

2009 a imagem narrativa e ilustração de livros |
Odilon Moraes e Fernando Vilela

2006 curso de formação para contadores de histórias |
Marília Tresca

2006 animação digital: stop motion | 
Mário Galindo

2006 diálogo transformador para grupos e comunidades |
Augusto Cuginotti


português fluente
inglês fluente
francês básico