Sobre mim

Comecei minha história em 1987 e comecei as minhas histórias aos 4 anos de idade, quando aprendi a escrever e nunca mais parei.

Ainda adolescente, em 2004, fui colunista num jornal e em sites de cultura pop.

Cursei publicidade na Cásper, mas não queria ser publicitária. Entrei na propaganda em 2008, e não foi pela porta da frente, nem pela dos fundos: foi pela janela, de assalto. Comecei na guerrilha, na propaganda não-convencional, território onde me sinto mais em casa até hoje. Com esse pé teimosamente no não tradicional, segui a carreira, virando redatora e supervisora de criação em uma agência que vi nascer e anos depois, ser vendida para uma grande corporação. Foi aí que saí.

Em 2014, terminei uma pós em design estratégico no IED. Pouco depois, abri uma consultoria especializada em propor um novo jeito de fazer festas de casamento, uma das instituições que mais sofrem com convenções, discursos prontos e manuais.

Foi sendo dona da minha própria marca que percebi, em primeira pessoa, que pra ser ouvida uma marca tem que ter voz. E comecei a atender uma boa demanda de marca muda que me pedia ajuda.

Aí me mudei para o Porto, em Portugal e consegui finalmente terminar um livro de fantasia que povoou minha mente durante quase 20 anos e que deve ditar boa parte da minha carreira daqui para a frente.

Foi por aí que cheguei aqui. Sou escritora, redatora e consultora de criação freelancer. E sapateio!


formação acadêmica

Instituto Europeo di Design 
Master em Design Estratégico
concluído em 2014
trabalho final: 10

Universidade Anhembi Morumbi
Especialização em Produção e Direção de Animação
1 semestre cursado em 2010

Faculdade Cásper Líbero
Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda
concluído em 2008
GPA: 8,42 | trabalho final: 9,50 
Integrante da banca examinadora dos Projetos Experimentais de 2011


experiência profissional

freelancer desde 2015
Redatora e consultora criativa. Crio conteúdo, campanhas publicitárias e projetos personalizados de comunicação, redação e branding. Como freelancer, já trabalhei com Coca Cola, Facebook, Abílio Diniz, 3M, Cielo, Ministério da Educação do Brasil, Prefeitura de São Paulo, O Boticário, Porto Seguro, TAM Linhas Aéreas, Heinz, entre outros.

sras&srs casamentos peculiares desde setembro/2014 (desde 2019, atuando sob meu nome próprio)
Consultora criativa. Em um mercado tomado por regras e convenções, minha proposta é ser uma voz alternativa na indústria do casamento, oferecendo conteúdo e um processo de consultoria que buscam dar mais autonomia para que noivos e noivas sejam os donos de suas próprias festas e cerimônias.

salve (atual tribal worldwide) de março/2013 a julho/2015
Supervisora de criação de outubro/2014 a julho/2015. Responsável por gerenciar a equipe de criação da agência, aprovando e desenvolvendo conceito, conteúdo e redação de campanhas. Alguns clientes: Natura, Intimus, Huggies, Caloi, Walmart.

DPZ (atual DPZ&T) de setembro/2012 a fevereiro/2013
Redatora. Criação e planejamento criativo na área digital da agência, com vários roteiros para campanhas de filmes para web. Alguns clientes: Banco Itaú, Azul Linhas Aéreas, Bombril, Vivo.

salve (atual tribal worldwide) de agosto/2008 a agosto/2012
Redatora. Além de participar da criação e planejamento criativo de cases fundamentais para os primeiros anos de operação da agência, ajudei a montar a equipe de social media, numa época em que rede social ainda era grego. Alguns clientes: Buscapé, Editora Abril, Discovery Channel, Samsung, Net, Senac, Blowtex, Pfizer.

salem guerrilha de setembro/2007 a julho/2008
Estagiária. Planejamento criativo, redação e operações de cases BTL, como guerrilha e social media. Em uma equipe cheia de talentos multidisciplinares, também fui um pouco diretora de arte, analista de métricas e relatórios e responsável pelo relacionamento com blogueiros. Alguns clientes: Renault, Turner, Viacom, Fox, Yahoo!.

A ARCA entretenimento de maio/2004 a junho/2007
Colunista. A integrante mais jovem da equipe de um dos maiores sites sobre cinema, games, quadrinhos e outras curiosidades do entretenimento na época. Por 3 anos, trabalhei com um grupo de gente jovem disposta a inovar e mudar a percepção de jornalismo cultural na web – em tempos pré redes sociais. A ARCA foi parceira dos portais AOL e UOL.

jornal A Tribuna de Santos de maio/2004 a outubro/2004
Colunista. Assinava o Tribu Blog – textos humorísticos quinzenais para o caderno jovem do maior jornal da Baixada Santista.


cursos

2017 seth godin’s freelancer course |
Seth Godin

2013 fantasy and science fiction |
Eric Rabkin

2009 a imagem narrativa e ilustração de livros |
Odilon Moraes e Fernando Vilela

2006 curso de formação para contadores de histórias |
Marília Tresca

2006 animação digital: stop motion | 
Mário Galindo

2006 diálogo transformador para grupos e comunidades |
Augusto Cuginotti


português fluente
inglês fluente
francês básico