Plantinha, carro, a arte de matar e a vida, essa grande aventura

Essa semana teve:

 

  • Essa lojinha de plantas que eu já conhecia “de internet” e agora abriu perto de casa. É bonita, gostei do atendimento e achei os produtos menos caros do que achei que seriam. No sábado, compramos uma plantinha + um vasinho + um regador + um adubo e agora nossa casa está ainda mais viva.

 

  • O Carro Fácil da Porto Seguro, o esquema que nos animou a finalmente ter um carro. Como falei no post anterior, agora vou poder usar as desculpas do “não vou, estou sem carro” ou do “hoje não, é meu rodízio”. Me sinto chique.

 

  • O documentário Act of Killing. Um dos filmes mais marcantes que vi nos últimos tempos. Resumindo, a equipe do documentário encontrou famosos matadores da Indonésia – políticos que exterminaram milhares de pessoas, entre comunistas e chineses – e os convidou a reencenar as cenas de matança que eles protagonizaram. Acredito que (como todo filme) vai tocar cada pessoa de uma maneira diferente – no meu caso, terminei o filme com uma sensação mista de “esse planeta está errado, quero sair daqui” com “humanos são humanos são humanos são humanos”. É chocante, é bonito. Tem no Netflix. Veja.

 

  • E essa cena de filme aqui. Eu estava aqui pensando em qual seria o tema do chá de bebê e lembrancinhas de nascimento da Rebeca. Até que me lembrei de uma frase de um dos filmes favoritos aqui de casa: Hook (A Volta do Capitão Gancho). A frase é uma adaptação de uma frase do livro Peter Pan e é falada na cena final do filme. Pra mim, esse filme é de chorar do começo ao fim e me lembra o quão fácil é esquecer que um dia tínhamos certeza de que não íamos crescer. Meu desejo é que a Rebeca e cada criança nova no mundo renasça a criança dentro de cada um de nós. Só assim e sempre assim, viver será uma grande aventura!

 

E uma aventura que pede muita, mas muita calma.

 

Nota: esses links não são patrocinados, são coisas das quais eu gosto genuinamente. Se algum dia eu postar links de coisas que eu goste genuinamente e ainda começar a ganhar dinheiro com isso (quem dera!), avisarei vocês 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.