Quando vamos chegar aqui?

dallaslindo1

Li alguma coisa nas redes sociais do Dallas Clayton que me inspirou (novidade, quase tudo dele me inspira!).

Era a frase do título. Quando vamos chegar aqui?

Por que é que somos construídos pra pensar lá na frente e só lá na frente – e de vez em quando pensar lá atrás?

É uma pergunta retórica, não me respondam com filosofia. 😀

Chegamos no topo do Everest e não curtimos o topo. Passeamos em Paris e enquanto estamos lá pensamos “puxa, vou sentir saudades”. Decidimos largar o emprego das 9h às 18h para trabalhar de casa e mimar os sonhos, e quando olhamos para a vida de alguém que parece mais colorida no facebook ficamos pensando “quando vamos chegar lá?”, sem nem perceber que nunca vamos chegar lá, porque já chegamos lá e o lá virou aqui.

E de vez em quando é o contrário. Lembramos do passado como se tivesse sido ou maravilhoso ou tenebroso. E não damos conta que no passado não estávamos sofrendo tanto ou curtindo tanto assim – provavelmente porque estávamos ocupados pensando no futuro ou comparando nossa vida nas redes sociais ou lembrando do passado do passado com saudades.

Não gosto de citar versículos fora de contexto, mas esses dias ouvi um trecho de Eclesiastes que diz “10 Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.” e isso só corrobora a missão que tento, tento, tento cumprir.

Aproveitar agora. Não ontem. Não daqui 1 segundo. Não quando eu postar esse post. Mas agora. No momento em que digito esse último ponto.

Quando vamos chegar aqui?

dallaslindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.