Com erro de português, mas assinado em Bic

otica

 

A Foto Ótica Astral é uma ótica minúscula que sobrevive na Avenida São Gabriel, perto de onde eu trabalhava até semana passada. A variedade de óculos é mínima. A sofisticação, menor ainda. Mas é para lá que eu vou quando preciso colocar lentes nos meus óculos.

O Dionísio nunca teve problema em colocar lentes nas armações que eu levava lá, mesmo compradas em outros lugares. E foi o único que aceitou colocar lentes de grau na armação em forma de coração que comprei no E-Bay, há um tempo atrás. Em outras óticas, as pessoas se recusavam a fazer isso, quer por medo de quebrar (tinham lá sua razão), quer por medo de tentar. Quando levei minhas lentes de coração pro seu Dionísio, ele deu uma risada, me avisou que poderia quebrar, mas que ia tentar. E deu certo.

E dentre tantas grandes óticas, cheias de visão, ele é o único que ainda me manda parabéns por correio, em cartinha assinada de próprio punho e devidamente selada no correio.

Nos dias de hoje, mandar uma carta dessas pelo correio é um trabalhão. E eu valorizo esse trabalho, mesmo que comece com um impessoal Amigo(a), porque ele é muito maior que qualquer e-mail bem bolado que tenha o meu nome colocado automaticamente em programação (já esqueci o nome técnico disso, olha a redatora publicitária indo embora).

É cada vez mais isso que procuro nas pessoas com quem me relaciono, pessoal ou comercialmente. Uma cartinha que lembre de mim. E menos desespero pra acompanhar as mudanças.

🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.