A ilha das ideias

Fredrik Härén é um cara que trabalha com o que eu sonho em trabalhar: ele inspira pessoas. Speaker. Taí uma coisa que eu gostaria de ser. Adoro falar.

Fredrik Hären também é dono de 3 ilhas desertas nas Filipinas e nas proximidades da Suécia, o que ajuda bastante.

Aí que ele as batizou de Ideas Island.  E aluga suas ilhas por 1 semana, de graça, para pessoas que tenham grandes ideias e queiram trabalhar nelas ininterruptamente, por 1 semana. Sim. De graça. Quer dizer, basta convencer o moço que sua ideia é ótima e doar US$ 1.000 para uma instituição de caridade que o moço escolher. Mas, convenhamos, pra quem está a fim de colocar as ideias em dia, isso é uma pechincha.  A seleção do cara é bem criteriosa: nada de lua de mel, nada de festinha com amigos, nada de teretetê. Você precisa provar que vai pra lá trabalhar em sua ideia. Legal, né? Dá uma olhada nas belezinhas:

3islands1

Lendo os depoimentos dos beta testers que conseguiram se hospedar nas ilhas, achei interessante os motivos que os levaram a ir até lá. Quase todos são os mesmos: fugir das pequenas coisas da rotina que os atrapalham de criar. E se a gente for parar pra pensar… a ilha é quase uma peninha do Dumbo, né? Por que será que criamos melhor se estivermos isolados e formos forçados a trabalhar nas ideias? Ou SERÁ que criamos melhor assim?

Como é sua ilha das ideias no meio da selva da cidade? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.