Mirem-se no clipe de papel

O clipe de papel foi inventado pelo norueguês Johann Vaaler e registrado na Alemanha, em 1900. Sua função: de um jeito bonito, prático, simples, sem crise: prender papéis. Ele pode ser colorido, de vez em quando até arriscam fazer em outros formatos, mas nosso bom amigo clipe de papel continua assim, todo clipe de papel.

Graças dou a Deus pelo clipe de papel ter sido inventado em 1900 por um norueguês. Se o clipe de papel fosse inventado hoje nos Estados Unidos, provavelmente sofreria atualizações semanais. Ele não só prenderia papéis, ele engajaria pessoas. Cada novo papel anexado viraria um like no Facebook. Umas atualizações depois, o clipe de papel faria uma análise do papel que estava prendendo e já sugeriria o que você queria fazer com ele: jogar no lixo? Guardar na gaveta do escritório? Entregar para o chefe? Daí 5 anos, ele agregaria funções de geolocalização e personalização. Ninguém nunca mais perderia um clipe de papel, você poderia ter um clipe de papel com o formato do seu namorado. Bastava só ler as instruções corretamente.

Ele não conseguiria mais prender acima de 5 folhas, ele rasgaria as páginas quando tentassem tirá-lo, mas tudo bem. Ele conseguiria pedir desculpas com uma piadinha personalizada que ia ser uma gracinha.

Elaborar é bom, mas queria muito que a gente não perdesse de vista que quanto mais simples a ideia, mas sensacional ela é. Alguém avisa isso pro Google, vai.

kiss2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.